Sobre a Cidade



Curitiba

Não é por acaso que esta cidade é reconhecida internacionalmente. O talento de urbanistas e a vontade da população de viver com qualidade fizeram surgir uma cidade moderna, organizada e charmosa. As soluções para as questões urbanas que a cidade criou para sua própria gente encanta os visitantes: o sistema de transporte, os cuidados ambientais, os projetos de atendimento social, a atenção à educação. Enchem os olhos dos turistas os imensos parques e bosques da capital, os modernos monumentos, as manifestações da rica variedade étnica. A cultura ocupa lugar central na vida da cidade.

A programação é sempre rica e distribuída num complexo de teatros, cinemas, salas de exposição, portais étnicos, memoriais e museus. Das feiras de rua à alta gastronomia, Curitiba é uma cidade que agrada a todos os paladares. A noite curitibana também oferece variadas opções. Do marco zero ao mais distante bairro, poesia e concreto se misturam, gerando o encontro do presente com o futuro.

Curitiba é referência nacional em qualidade de vida, inovações urbanas, cultura e gastronomia. A capital paranaense harmoniza o ritmo frenético de uma metrópole à constante preocupação com o meio ambiente, à preservação do patrimônio histórico e a ampliação da cidadania.

Curitiba é uma cidade bela e instigante, conhecida pelas soluções genuínas e criativas que se encontra para resolver os problemas urbanos. Tradição e modernidade se completam no lugar que surgiu no século XVII como arraial de mineração de ouro, foi caminho dos tropeiros e acolheu milhares de imigrantes poloneses, italianos, japoneses, ucranianos, alemães e muitas outras etnias.

Para conhecer a alma de Curitiba é preciso visitar seus parques. São 64,5 m2 de área verde por habitante. Eles foram concebidos com o triplo propósito de preservar os bosques da mata nativa, criar novas áreas de lazer para a população e drenar o excesso da água das chuvas, acabando com as enchentes.


Pedreira Paulo Leminski


É um local de espetáculos ao ar livre. Com capacidade para até trinta mil pessoas, seu nome é uma homenagem a Paulo Leminski, poeta curitibano e também uma referência ao fato do local ter servido como a Pedreira Municipal, além de uma usina de asfalto em outros tempos. Ainda hoje o local é cercado por um paredão de rocha de trinta metros.

Largo da Ordem


É um mercado aberto que funciona todos os domingos, das 9h às 14h. Podem ser encontrados para comprar bijuterias, comidas típicas, pinturas, esculturas, antiguidades, brinquedos, vestuário, livros e discos usados, moedas e selos antigos e os mais variados tipos de artesanato. Também acontecem na feira apresentações de artistas locais e visitantes.

Jardim Botânico


Marca registrada de Curitiba, o qual apresenta a beleza em perfeita harmonia com a natureza. Não deixe também de conferir o Jardim das Sensações e surpreenda-se com a experiência de despertar todos os seus sentidos.

Ópera de Arame


Neste ambiente a criatividade é evidenciada pela ousadia, quem a observa encanta-se com a estrutura tubular que une planejamento urbano a belas paisagens naturais.

Parque Barigui


É a praia dos curitibanos. Curta o mais movimentado parque da cidade com suas ciclovias, pedalinhos, Centro de Exposições, bares e a famosa história do jacaré que habita suas águas.

Parque Tanguá


Vista privilegiada para um pôr do sol inesquecível, sem contar as demais belezas, como dois lagos e um túnel artificial, que podem ser visitadas de barco ou à pé.
Se você quer que sua viagem seja completa, visite também a Região Metropolitana e o Litoral do Paraná. Viva, sinta, e surpreenda-se com o que há de belo a poucos quilômetros da capital paranaense.


litoral

Passeio de trem


O imperdível passeio parte diariamente de Curitiba e atravessa a Serra do Mar rumo à região do litoral paranaense. Aproveite para saborear o barreado, prato típico do estado, nas cidades de Morretes, Antonina e Paranaguá.

Morretes, Antonina e Paranaguá


Cidades históricas que abrigam diversos atrativos preservados e ainda, melhores locais para se degustar o típico barreado do Paraná, bala de banana e demais especialidades da região.

Ilha do Mel


Lendas e histórias fantásticas cercam de mistérios esta ilha com praias paradisíacas, areia branca, natureza exuberante onde o tempo parece parar.


LOCAL DO EVENTO

EXPO UNIMED CURITIBA

O Expo Unimed Curitiba é uma grande estrutura localizada no interior da Universidade Positivo, a 15 minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena (pelo contorno Sul). Está preparado para receber eventos com ampla programação simultânea, em espaços diferentes. O centro de exposições e as salas multiuso somam 11.535m2 de área construída, distribuídos em dois pisos. São 15 entradas independentes e mais de 2 mil vagas de estacionamento, com serviços completos de apoio.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Campo Comprido - Curitiba - PR

Organização

Realização