Main Podium


Diagnóstico para Estética

1) Quais são as melhores tecnologias para diagnosticar e comunicar as necessidades estéticas no tratamento de seu paciente?
2) E os métodos mais eficazes de fluxo de trabalho com o seu Laboratório?
No primeiro dia do Neodent Congress 2019, você participará de grandes palestras sobre o tema Diagnóstico para Estética com o Dr. Christian Coachman e o Dr. Florin Cofar. Além disso, teremos uma palestra com o Dr. Geninho Thomé sobre inovações em soluções clínicas diárias da implantodontia.


DR. GENINHO THOMÉ 

DR. GENINHO THOMÉ
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979). É Especialista em Periodontia, Mestre e Doutor em Implantodontia. Em 1990, começou a realizar estudos científicos para desenvolver implantes a um custo mais acessível para o mercado nacional. Em 1993, foi fundada a Neodent. Em 1996 ministrou o 1º curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia e Prótese sobre Implante na ABO-PR e, em 2000, o 1º curso de Especialização em Implantodontia, também na ABO-PR. Em 2004, fundou, com a Dra. Clemilda de Paula Thomé, o Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) - atualmente, principal centro de pesquisa clínico da Neodent. Após mais de 20 anos de sucesso e crescimento da Neodent, em 2015 a empresa passou a fazer parte do grupo suíço Straumann. Atualmente, Dr. Geninho Thomé é Presidente Científico da Neodent, Presidente do Conselho de Administração da Neodent, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do ILAPEO e professor do Mestrado do ILAPEO.

DR. CHRISTIAN COACHMAN 

DR. CHRISTIAN COACHMAN
Prótese Dentária (1995) e Odontologia (2002) na USP. Membro ABOE / SBOE, EAED e AAED. Desenvolvedor da técnica de prótese dento-gengival “Pink Hybrid Restoration”, “Digital Smile Design” (DSD), Odontologia Emocional, “Digital Planning Center”, Interdisciplinary Treatment Simulation e Sorriso Doador. Sócio-fundador e CEO da DSD. Diretor do programa DSD Residency. Professor adjunto do Departamento de Odontologia Restauradora da University of Pennsylvania School of Dental Medicine (2017).

DR. FLORIN COFAR 

DR. FLORIN COFAR
Possui graduação pela Universidade de Victor Babes - Romênia. Pós-graduação pela Faculdade de Odontologia NYU e participante de Harvard Business School. Especialização em odontologia estética. Possui uma clínica na Romênia e é palestrante internacional em Estética Dentária, Odontologia Digital, Smile Design


Fatores de Sucesso relacionados a Implantes e Estética

Quais são os Fatores de Sucesso, do ponto de vista estético e funcional, na reabilitação sobre implante?
A Implantodontia proporciona o reestabelecimento da função e harmonização estética orofacial, devolvendo o bem-estar físico e emocional ao paciente. Uma vez que o planejamento do tratamento é concluído, o cirurgião realiza o prognóstico e o direcionamento dos procedimentos clínicos. O Segundo Tema do 5º Neodent Congress traz grandes nomes da área, que irão apresentar técnicas e tecnologias sobre o procedimento clínico, com ampla discussão baseada na literatura científica.


UNIV. PROF. DR. BILAL AL-NAWAS 

UNIV. PROF. DR. BILAL AL-NAWAS
Professor e chefe da clínica de Cirurgia Bucomaxilofacial, Cirurgia Plástica do Centro Médico da Universidade J. Gutenberg Mainz. Professor associado adjunto da Universidade Kyung Hee, Faculdade de Odontologia, Seul, Coreia. Graduado em Odontologia e Medicina. Afiliado à Universidade de Mainz por mais de 15 anos. Membro fellow do ITI, seção Alemanha. Membro do comitê de pesquisa e membro do Conselho ITI. Presidente da Federação Internacional de Anestesiologia Dentária (IFDAS).

DR. CAESAR BUTURA 

DR. CAESAR BUTURA
Graduou-se em Odontologia pela Universidade da Columbia, USA, e posteriormente, concluiu o programa de cirurgia bucomaxilofacial no Centro Médico da Universidade de Illinois, em Chicago. Dr. Butura é certificado pelo Conselho Americano de Cirurgiões Orais e Maxilofaciais (ABOMS). É diplomado do ABOMS e da Associação Internacional de Cirurgiões Orais e Maxilofaciais, e também é membro fellow da Academia de Osseointegração e do Congresso Internacional de Implantologistas Orais. Dr. Butura lecionou extensivamente sobre tópicos relacionados à cirurgia de implantes e tem numerosas publicações em revistas de prestígio de revisão por pares. Serviu como Secretário / Tesoureiro e Presidente da Associação de Cirurgia Oral e Maxilofacial do Arizona e ocupou vários cargos em associações nacionais. Dr. Butura foi nomeado como um dos melhores dentistas dos Estados Unidos na especialidade de cirurgia bucomaxilofacial pelo Conselho Americano de Excelência desde 2007 e atualmente é membro do Conselho Consultivo Clínico da Clear Choice.

DR. CARLOS ARAÚJO 

DR. CARLOS ARAÚJO
Possui graduação em Odontologia (Prótese-Buco-Maxilo Facial) pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Odontologia Reabilitação Oral pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Odontologia Reabilitação Oral pela Universidade de São Paulo (1989). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: implantes osseointegrados, oclusão, estética, disfunção temporomandibular e prótese sobre implante.

DR. DANIEL F. GALINDO 

DR. DANIEL F. GALINDO
Recebeu seu diploma de dentista da Universidade Javeriana, em Bogotá, Colômbia. Em seguida, seguiu o treinamento de especialidade na Universidade de Rochester Eastman Dental Center, onde obteve certificado de especialista em prótese dentária. Mais tarde, atuou como professor assistente no Departamento de Prótese Dentária e Dentística na Faculdade de Odontologia da Universidade de Connecticut e atualmente atua como Professor Assistente Clínico no Instituto de Saúde Oral da Universidade de Rochester Eastman, Departamento de Pós-Graduação em Prótese. Ganhou sua Certificação do Conselho do American Board of Prosthodontics. É Diplomado do American Board of Prosthodontics e membro do American College of Prosthodontists e do International College of Dentists. Dr. Galindo é ex-Presidente da Seção Arizona do American College of Prosthodontists, ex-Presidente do Scottsdale / Paradise Valley Study Club, e é membro ativo da American Dental Association, da Arizona Dental Association, da Central Arizona Dental Society e do American College of Prosthodontists, Academy of Osseointegração, American Academy of Fixed Prosthodontics e American Prosthodontic Society. Ativo em pesquisa odontológica, Dr. Galindo frequenta numerosos cursos de educação continuada todos os anos e publicou trabalhos de pesquisa e técnica clínica. Ele se apresentou em várias reuniões dentárias nacionais e internacionais, incluindo o American College of Prosthodontists, a American Academy of Fixed Prosthodontics, a American Prosthodontic Society e a American Academy of Restorative Dentistry.

DR. MARCOS MOTTA 

DR. MARCOS MOTTA
Graduado em 1983 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Cursos de pós-graduação em Prótese Dental (UERJ), Dentística (ABO_RJ), especialista em Periodontia e Implantodontia (UNIGRANRIO), assim como Mestrado em Odontologia com concentração na área de Implantodontia (UNIGRANRIO). Cordenador do curso de Especialização em Implantodontia na Universidade Unigranrio, Campus Caxias. Publicou artigos científicos e capítulos de livros.


Tratamento de Implante associado a Biomateriais e Novas Tecnologias

Quais foram as últimas grandes evoluções relacionadas à implantes dentários?
Nos últimos anos, muitas técnicas e produtos relacionados a Biomateriais e a tecnologia CAI/CAD/CAM foram desenvolvidos especificamente para aplicação na implantodontia oral. Desde membranas com vantajosas propriedades biomecânicas e biológicas, até um escâner intraoral que oferece moldagem colorida de maneira precisa e ágil. Fique por dentro dessas grandes evoluções e ofereça mais opções de tratamento ao seu paciente participando do 5º Neodent Congress. Inscreva-se agora e aproveite o desconto do segundo lote, por tempo limitado.


DR. ELCIO MARCANTÔNIO JUNIOR 

DR. ELCIO MARCANTÔNIO JUNIOR
Prof, Titular das disciplinas de Periodontia e Implantodontia da Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP Prof. dos cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade Ilapeo

DR. GARY FINELLE 

DR. GARY FINELLE
Dr. Gary Finelle recebeu seu diploma de dentista pela Universidade de Paris 7, França, em 2009. Sua tese de doutorado se deu em manejo de tecidos moles periimplantares. Entre 2011 e 2013, ingressou no Programa Avançado de Pós-Graduação em Implantologia Oral da Harvard School of Dental Medicine, em Boston, como residente em período integral. Seu principal campo de interesse é a aplicação da tecnologia digital no fluxo de trabalho com reabilitação sobre implantes tanto em âmbito cirúrgico quanto protético. Possui área em pesquisa relacionada a implantes tendo publicado em revistas científicas revisadas por pares de alto impacto. Retornou à Paris onde exerce prática em clínica particular com reabilitações estéticas sobre implantes abrangendo tanto procedimentos cirúrgicos quanto protéticos. Ainda, é palestrante nacional e internacional, membro e palestrante do ITI (Equipe Internacional de Implantologia Oral), membro ativo do American Dental Club de Paris e da EAO (European Academy of Osseointegration).

DRA. IVETE SARTORI 

DRA. IVETE SARTORI
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba (1980), especialização em Dentística Restauradora pela UNESP- Araçatuba, especialização em Periodontia pela APCD-Bauru, Mestrado (1999) e Doutorado (2002) em Reabilitação Oral pela Universidade de São Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Foi professora no Curso de Graduação em Odontologia da USC (Universidade do Sagrado Coração - Bauru-SP) de 1993 a 2015; Vice-Diretora, Coordenadora do Curso de Mestrado Profissional em Odontologia e do Curso de Especialização em Prótese Dentária do ILAPEO (Curitiba-PR) de 2008 a 2014. Atualmente e Professora do Curso de Mestrado Profissional em Odontologia da Faculdade ILAPEO (Curitiba, PR), de Cursos de Especialização em Implantodontia (FUNDECTO- USP-SP e PROFIS-Bauru), de Curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia ( Clinica Mollaris, Leiria, Portugal) e Cursos intensivos em PSI (Faculdade Ilapeo, Curitiba). Responsável técnica da clínica "Mattias Sartori-odontologia e saúde" em Bauru, presta Consultoria Científica para a empresa Neodent Implantes Osseointegráveis. Ministra cursos e conferências em vários pontos do Brasil e América Latina. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dental, principalmente nos seguintes temas: prótese sobre implantes, implantes, prótese, estética e reabilitação oral.

DR. MASSIMO FROSECCHI 

DR. MASSIMO FROSECCHI
Dr. Frosecchi, graduado em Odontologia e Prótese Dentária pela Universidade de Florença, Itália. Concluiu pós-graduação em Implantodontia na Itália e nos EUA. Bolsista do ITI, Diretor do ITI Study Club e palestrante do ITI internacional sobre enxertia óssea e implantodontia, fundador e presidente de “Il Giglio aggiornarsi a Firenze”, uma associação dedicada à educação odontológica na Itália. Atuou em vários Comitês Odontológicos Nacionais na Itália e em palestras em várias universidades na Itália e no Brasil. Possui consultório particular em Florença, Itália, e é um membro ativo da Academia Italiana de Odontologia Microscópica, International Piezosurgery Academy. É também professor assistente em Implantodontia na Universidade de Gênova, Itália.


Reduzindo Tempo de Tratamento

É possível reduzir ainda mais o tempo para a entrega da prótese final aos pacientes?
Diversas técnicas vêm sendo desenvolvidas para possibilitar tratamentos, mesmo complexos, de forma simples e ágil. Entre elas, a técnica de 4 implantes, que utiliza um número menor de implantes e resulta em cirurgias mais rápidas e eficientes. Para o profissional, a técnica oferece menor tempo de cadeira e custo, otimizando a agenda e a produtividade clínica. Para o paciente, a possibilidade de um tratamento mais rápido, barato, menos invasivo e entrega da prótese em carga imediata, no dia da cirurgia. Saiba tudo sobre a técnica de 4 implantes e otimize o tratamento oferecido aos seus pacientes participando do 5º Neodent Congress. Inscreva-se agora e aproveite o desconto do segundo lote, por tempo limitado.


DR. DANIEL HOLTZCLAW 

DR. DANIEL HOLTZCLAW
Graduou-se pela Universidade do Texas, San Antônio e seguiu carreira na marinha dos Estados Unidos. Seguiu com residência geral e mais 3 adicionais anos na residência de Periodontia no Centro naval Médico, em Bethesda, Maryland. Periodontista especializado em procedimentos avançados como carga imediata em protocolos para edêntulos totais, regeneração óssea e doença periodontal avançada. Dr. Dan Holtzclaw é dentista certificado pela Academia Americana de Periodontologia e pelo Congresso Internacional de Implantodontistas. Também é editor-chefe do Journal of Implant & Advanced Clinical Dentistry desde 2007, além de ser revisor de outras 5 revistas odontológicas. Ganhou o prêmio excelência em pesquisa pelo Colégio Internacional de Dentistas e possui mais de 50 artigos publicados em revistas com revisão por pares e capítulos de livros. Tem lecionado mais de 150 conferências e aulas pelo mundo todo. Foi nomeado como “Leader in Continuing Dental Education” by Dentistry Today Magazine pelos últimos 12 anos consecutivos.

DR. GENINHO THOMÉ 

DR. GENINHO THOMÉ
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979). É Especialista em Periodontia, Mestre e Doutor em Implantodontia. Em 1990, começou a realizar estudos científicos para desenvolver implantes a um custo mais acessível para o mercado nacional. Em 1993, foi fundada a Neodent. Em 1996 ministrou o 1º curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia e Prótese sobre Implante na ABO-PR e, em 2000, o 1º curso de Especialização em Implantodontia, também na ABO-PR. Em 2004, fundou, com a Dra. Clemilda de Paula Thomé, o Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) - atualmente, principal centro de pesquisa clínico da Neodent. Após mais de 20 anos de sucesso e crescimento da Neodent, em 2015 a empresa passou a fazer parte do grupo suíço Straumann. Atualmente, Dr. Geninho Thomé é Presidente Científico da Neodent, Presidente do Conselho de Administração da Neodent, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do ILAPEO e professor do Mestrado do ILAPEO.

DR. JOE BHAT 

DR. JOE BHAT
Joe Bhat é atualmente Professor visitante na Maharishi Markandeshwar University, Índia. É especialista registrado em Prótese Dentária e Cirurgia Oral e aborda em sua prática Implantodontia e Odontologia Restauradora. Seu tempo clínico é gasto como um profissional de referência privado no Centro Dental Especialista de Moor Park, Reino Unido. Ele também é professor clínico do programa de Mestrado em Odontologia Clínica no Eastman Dental Institute, em Londres. Membro pertencente à Equipe Internacional de Implantologia (ITI), membro do International College of Dentists (ICD) e examinador do Royal College of Surgeons, em Edimburgo, para o Diploma em Implantodontia.

DR. LUIS EDUARDO MARQUES PADOVAN 

DR. LUIS EDUARDO MARQUES PADOVAN
Graduado em Odontologia pela Universidade de Marília (1993), Mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Araçatuba (1999) e Doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Araçatuba (2002). Atualmente é professor permanente do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Odontologia com Área de Concentração Implantodontia do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológica - ILAPEO - Curitiba / PR. Membro do corpo clínico e responsável pelo serviço de cirurgia CTBMF - Santa Casa de Misericórdia de Jaú - SP. Cirurgião CTBMF no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru - SP. Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Implantodontia. Desenvolvendo atividades em cirurgias de traumatologia e reabilitações faciais com enxertos ósseos, implantes zigomáticos e cirurgias ortognatias. Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial. Associado da Academia Americana de Implantodontia (AAID - American Academy Of Implant Dentistry).

DR. SERGIO BERNARDES 

DR. SERGIO BERNARDES
Professor do ILAPEO e EROE/RJ; Doutor em reabilitação oral pela USP Ribeirão Preto com colaboração do Eastman Dental Institute em Londres; Mestre em reabilitação oral pela Universidade Federal de Uberlândia; especialista em Implantodontia pelo CFO e em Prótese Dentária pela APCD- Bauru; MBA em Bussiness Adminstration (FGV); graduado em Odontologia pela UFRJ (1998); membro da Ordem dos Médicos Dentistas (Portugal); membro do conselho editorial do International Journal of Oral & Maxillofacial Implants (IJOMI); Editor chefe da Prosthesis Laboratory in Science

LOCAL DO EVENTO

EXPO UNIMED CURITIBA

O Expo Unimed Curitiba é uma grande estrutura localizada no interior da Universidade Positivo, a 15 minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena (pelo contorno Sul). Está preparado para receber eventos com ampla programação simultânea, em espaços diferentes. O centro de exposições e as salas multiuso somam 11.535m2 de área construída, distribuídos em dois pisos. São 15 entradas independentes e mais de 2 mil vagas de estacionamento, com serviços completos de apoio.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Campo Comprido - Curitiba - PR

Organização

Realização