Trabalhos Científicos


Para o 5º Neodent International Congress a apresentação de Trabalhos Científicos se dará em formato de painel digital, podendo apresentar conteúdo de pesquisas científicas ou relato de casos clínicos. Tem-se a divisão de:



SESSÃO PRÊMIO PAINEL GRAND MORSE

Instruções para Submissão de Resumos:
Data de início para envio de resumos: 07 de janeiro de 2019
Data limite para envio de resumos: 08 de abril de 2019

  1. O título deve conter no máximo 15 palavras e o texto do resumo entre 150 até 250 palavras;
  2. Serão aceitas inscrições em português, em inglês e em espanhol;
  3. Serão aceitos no máximo 06 integrantes por trabalho, incluindo o apresentador e os co-autores;
  4. Os trabalhos poderão versar sobre: Pesquisa Científica ou Casos Clínicos, específicos com o sistema Grand Morse e devem ser submetidos separadamente no link indicado. De acordo com o tipo de trabalho, os resumos deverão apresentar:

    Casos Clínicos:
    Introdução, relato do caso e conclusão ou considerações finais;
    Pesquisas Científicas: Introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão.

  5. No caso de pesquisas que envolvam seres humanos ou animais, deverá ser informado o número do protocolo de pesquisa de aprovação do Comitê de Ética. Para apresentação de casos clínicos, essa necessidade não é exigida;
  6. O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição do resumo;
  7. O aceite do trabalho, assim como o horário de apresentação serão divulgados a partir do dia 06 de maio de 2019 através deste site;
  8. O apresentador deverá estar presente no horário estipulado pela Comissão Científica para sua apresentação de no máximo 05 minutos, sem qualquer atraso, o que poderá implicar em desclassificação do trabalho;
  9. Normas para confecção do material para PAINEL DIGITAL:

    Serão apresentados em TVs
    Largura 1.080 pixels x Altura 1.920 pixels. Formato JPG
    Título: Deve ser o mesmo utilizado no resumo. Abaixo do título e com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores, sendo que o nome do apresentador deverá ser seguido de asterisco, assim como no resumo. Abaixo do nome dos autores deverá estar citado a Instituição de origem, cidade e estado. Deverá ser afixada uma foto do apresentador no canto superior direito.
    Corpo do Painel: Deve ser auto-explicativo, com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, tabelas, gráficos) e contendo os itens indicados conforme o tipo de trabalho (item 4).

  10. A Comissão Avaliadora será formada por 03 (três) professores em cada uma das modalidades.
  11. A premiação será realizada no dia 08 de Junho de 2019 às 14 horas e será dividida por:

    PAINEL GRAND MORSE – os dois trabalhos melhor avaliados receberão certificado de menção honrosa e serão premiados. O prêmio será destinado somente ao apresentador do trabalho:
    1º lugar – 1(um) iPhone 8 e 1(um) Kit Cirúrgico Grand MorseTM
    2° lugar – 1(um) iPad

  12. Os resumos serão publicados nos Anais do Congresso.
  13. O apresentador do Painel deverá estar inscrito no Congresso.

 


SESSÃO GERAL

Instruções para Submissão de Resumos:
Data de início para envio de resumos: 07 de janeiro de 2019
Data limite para envio de resumos: 08 de abril de 2019

  1. O título deve conter no máximo 15 palavras e o texto do resumo entre 150 até 250 palavras;
  2. Serão aceitas inscrições de painéis em português, inglês e espanhol;
  3. Serão aceitos no máximo 06 integrantes por trabalho, incluindo o apresentador e os co-autores;
  4. Os trabalhos poderão versar sobre: Pesquisa Científica ou Casos Clínicos. De acordo com o tipo de trabalho, os resumos deverão apresentar:

    Casos Clínicos: Introdução, relato do caso e conclusão ou considerações finais.
    Pesquisas Científicas: Introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão.

  5. No caso de pesquisas que envolvam seres humanos ou animais, deverá ser informado o número do protocolo de pesquisa de aprovação do Comitê de Ética. Para apresentação de casos clínicos, essa necessidade não é exigida;
  6. O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição do resumo;
  7. O aceite do trabalho, assim como o horário de apresentação serão divulgados a partir do dia 06 de maio de 2019 através deste site;
  8. O apresentador deverá estar presente no horário estipulado pela Comissão Científica para sua apresentação de no máximo 05 minutos, sem qualquer atraso, o que poderá implicar em desclassificação do trabalho;
  9. Normas para confecção do material para PAINEL DIGITAL:

    Serão apresentados em TVs
    Largura 1.080 pixels x Altura 1.920 pixels. Formato JPG
    Título: Deve ser o mesmo utilizado no resumo. Abaixo do título e com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores, sendo que o nome do apresentador deverá ser seguido de asterisco, assim como no resumo. Abaixo do nome dos autores deverá estar citado a Instituição de origem, cidade e estado. Deverá ser afixada uma foto do apresentador no canto superior direito.
    Corpo do Painel: Deve ser auto-explicativo, com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, tabelas, gráficos) e contendo os itens indicados conforme o tipo de trabalho (item 4).

  10. A Comissão Avaliadora será formada por 03 (três) professores em cada uma das modalidades;
  11. A premiação será realizada no dia 08 de Junho de 2019 às 14 horas e será dividida por:

    PAINEL GERAL – os dois trabalhos melhor avaliados receberão certificado de menção honrosa e serão premiados. O prêmio será destinado somente ao apresentador do trabalho.
    1º lugar – 1(um) iPhone 8 e 1(um) Kit Protético Grand MorseTM
    2° lugar – 1(um) iPad

  12. Os resumos serão publicados nos Anais do Congresso;
  13. O apresentador do Painel deverá estar inscrito no Congresso.

 

Importante: Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

  1. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso;
  2. O autor do painel deve realizar a pré-inscrição no congresso através do botão “INSCREVA-SE” antes de submeter um trabalho. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
  3. Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos;
  4. Clique no menu "Meus Trabalhos";
  5. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online;
  6. Antes de submeter o resumo, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
  7. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado.

  8. Assinale a modalidade preferencial: Sessão Prêmio Painel Grand Morse ou Sessão Geral;
  9. Ao finalizar a submissão do resumo, clique no botão "Desconectar";
  10. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos);
  11. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco / HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido;
  12. Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 


CERTIFICADOS

  • Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
  • Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do e-mail camila@ccmew.com

 

Comissão de Avaliação dos painéis científicos do 5º Neodent International Congress


LOCAL DO EVENTO

EXPO UNIMED CURITIBA

O Expo Unimed Curitiba é uma grande estrutura localizada no interior da Universidade Positivo, a 15 minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena (pelo contorno Sul). Está preparado para receber eventos com ampla programação simultânea, em espaços diferentes. O centro de exposições e as salas multiuso somam 11.535m2 de área construída, distribuídos em dois pisos. São 15 entradas independentes e mais de 2 mil vagas de estacionamento, com serviços completos de apoio.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Campo Comprido - Curitiba - PR

Organização

Realização